sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O pedaço que me falta.

Vieste pé ante pé com esse jeito de quem acabou de alcançou o seu objectivo. Entraste lentamente e derrompante ao mesmo tempo como um cavaleiro andante que já sabia que tinha ganho a sua batalha. Aos poucos, eu, apreensiva, pensando ser apenas mais uma e tu apenas mais um, tentei manter a distância. Não deixaste. Não consegui. Foram apenas uns minutos e sentia que o sonho tinha começado. Vieste ter comigo, com certezas absolutas que eu não poderia questionar. Num momento em que me deixei levar, beijaste-me. Senti os teus lábios nos meus e o mundo parou derrepente. Nada mais interessava agora. E quando me soltaste meigamente de entre os teus braços senti que tudo tinha mudado. Segui para casa com o maior sorriso que consegui esboçar até hoje. O coração batia forte e ainda conseguia sentir o teu beijo, o teu abraço, o teu cheiro... Ouvia a tua voz que proferia aquelas palavras mágicas de à poucos momentos... Os dias foram passando, os momentos contigo eram mágicos. Os teus abraços fortes faziam-me sentir que estava segura e protegida. Contigo sabia que eu tinha o valor especial que sempre não acreditei... Estavas presente em cada passo, em cada lugar... O teu nome era referido com orgulho. O orgulho de namorada. E cada dia que passava era melhor que o anterior... E cada vez que estava contigo apaixonava-me ainda mais. Estava feliz, estava mesmo feliz. Sentia-me completa. Tinha mais do que alguma vez teria pedido. Eras o perfeito. O meu perfeito. Tinhas as tuas qualidades e os teus defeitos. Mas eu gostava de ti assim. Ainda gosto.
Um dia, como que por visão, eu senti o que mais temia. Á saida de tua casa, aquele abraço... O nosso ultimo abraço... Foi o aperto no coração e a lágrima que se soltou quando te deixei... Eu sentia que ia ser o ultimo... E foi mesmo. Pelo caminho a cabeça ecoava coisas sem sentido, distorcidas e alheias ao resto. Não dei conta do caminho que fiz. Os meus pés já o sabiam de cor. Durante todo o dia havia em mim a tristeza que não se explicava... E à noite, eis que a explicação chegou... "Eu não queria, mas vou ter que acabar contigo." Escreveste tu. Minutos antes eu tinha pensado que isso iria acontecer... Naquele momento não conseguia ver mais nada... As lágrimas saltaram dos meus olhos, corriam pela minha face energeticamente como correm os rios para os mares... Na garganta havia um nó... Provavelmente o maior nó que alguma vez senti em toda a minha vida... Tudo tinha acabado. O meu coração tinha-se quebrado como um copo de vidro que cai no chão. Não conseguia pensar... Não conseguia agir... Não conseguia sequer usar as palavras... Chorei até não ter mais lágrimas e forças... Solucei a noite inteira tentando entender tudo... Mas foi em vão.
Hoje, quase um semana depois, ainda se soltam as lágrima e sente-se o vazio. As saudades aparecem a toda a hora. Todos os minutos custam a passar mais que antes... O coração está ferido... Sinto a tua falta por cada lugar que passo. Por cada momento que revivo... Doi cá dentro... Nunca tinha doido assim... Falta-me um pedaço... Faltas-me tu, meu João.

2 comentários:

  1. Historia triste, parecida à minha. Percebo porque nao consegues escrever, é dificil quando estamos mal, por mais palavras que tenhamos para escrever, por mais sentimentos que queiramos libertar, nao conseguimos. Eu, por exemplo, só consegui passado 5 meses. Dou-te a maior força para superares isso, embora seja dificil.

    Um grande beijinho . : )

    ResponderExcluir
  2. Pois éh...eh dificil saber escrevr de novo quando se tem uma dor tao grande a apertar o peito...Eu so 3 meses depois consegui continuar de novo a escrever...E foram esses os piores 3 meses da minha vida...A angustia eh tanta, que pensar a dor em palavras desmedidas, parece e fica para nós impossivel...
    Na vida, ha sempre pedaços que nos faltam...Nunca podemos dizer que estamos completos..mas quando esse pedaço se quebra, aquele a kem depositávamos tudo...Ai o mundo parece desabar...Se calhar o problema eh nosso de depositarmos toda ou praticamente toda a nossa felicidade nessa só pessoa...Mas faz parte da vida, faz parte do Amor...
    Enfim...So te desejo as melhoras,e a maior força, pois eu sei que vais conseguir ser muito mas muito Feliz=)**

    ResponderExcluir