segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

★ Feliz Natal!

No Natal tudo se transforma. Pela casa há um corropio de pessoas, o entra e sai, os sacos e os presentes de um lado para outro, os preparativos para a noite de Natal e para o dia que se segue, o cheiro dos cozinhados e o aroma às tradições de Natal andam pelo ar. As pessoas sentem aquela nostalgia que invade dos olhos ao coração e vice versa. Toda a gente tem um sentimento diferente... Toda a gente está mais feliz, mesmo quando há aquela recordação vã dos Natais passados em que estavam presentes os entes queridos ou porque foi de uma outra forma...
O meu Natal também mudou... Mantêm-se as tradições alimentares, a troca de presentes, etc... A noite de Natal continua a ser em casa dos meus pais, com os meus avós e a minha irmã. O dia de Natal é também passado aqui em casa. Em anos anteriores eu adorava o Natal pelo facto de o melhor presente ser ter o meu padrinho o dia todo só para mim. Era o melhor presente do meu Natal. Hoje, recordo isso com bastante saudade, porque mudou... Já não o tenho só para mim, já não sou o seu centro das atenções. Entristece-me pensar nisso... Mas quando penso nos motivos que fizeram isso mudar sinto-me feliz, porque sei que ele está feliz. Porque sei que lá no fundo tenho direito às minhas atenções especiais, mas agora, tive de aprender a partilha-lo... Neste Natal, recebi o melhor presente ... Antecipado , mas chegou. Chegou o meu Pedrinho. O meu pequerrucho. E isso já torna este Natal mais especial e mais feliz. Hoje em dia, o meu dia de Natal é passado aqui em casa com os pais, a irmã, os avós e às vezes os tios que partilham o dia entre nós e o resto. Cá no fundo, e com alguma nostalgia, penso como será o Natal daqui a uns anos... Tenho receio que a tradição se perca...
A meia-noite aproxima-se a passos largos. Há alguma agitação cá dentro. Os presentes estão embrulhados debaixo da àrvore de Natal gigantesca. As pessoas ainda andam de um lado para outro a fazer o que falta. E os canticos de Natal vão sendo cantarolados aqui e acolá pelos mais bem dispostos ou pelos mais espirituosos...
Feliz Natal!

Um comentário: