quinta-feira, 4 de junho de 2009

Thoughts




















Estes pensamentos já não são os mesmos de outra hora.
Porque esses já foram, levados sei lá porquê e sei lá para onde...
Mas estes, estes, ficaram aqui, ecoando na cabeça, compaçando com o tempo.
E eu estou aqui, sentada nesta varanda com vista para o jardim, e penso.
Penso com estes pensamentos que me restam e com esta mente que ora aquece ora arrefece.
E à medida que o tempo passa, as flores vão nascendo e multiplicam-se.
E eu vejo-as daqui, cada vez mais coloridas...
(Parece-me a mim.)

Mas é só impressão minha...
Afinal, a Primavera já passou e os dias agora são de chuva.
Já não há mais flores!
O vento hoje sopra, calmo.
Mas mesmo assim, consegue agitar-me estes pensamentos de Inverno.
E eu vagueio então pela minha alma a dentro.
Procuro encontrar-me onde me perdi, sozinha.
E vasculho os meus segredos guardados lá dentro,
Na esperança que eles se tenham revelado e ido embora,
Tal como a Primavera foi.

Mas não.
Porque eles não tem flores e a Primavera tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário