domingo, 19 de julho de 2009

Insónia




















Acordei.
Este sono em sobressalto agita-me a psique.
As recordações chegam em bandos de meses já passados.
De anos esquecidos no fundo do armário.
Os momentos foram diluídos pelas mágoas, presos pelas lágrimas e pelas palavras, inesgotavelmente, frias.
Mas parece que nunca foi suficientemente esgotante para acabar.
E renovou-se a cada trégua.

Acendi a luz.
O relógio já marcava as 3 horas.
Mas o tempo é tão relativo...
Vagueei por mim e por ti, sem destino nem paragem.
E quando o caminho acabou, estava exactamente onde estou agora...
Este ciclo não tem retorno.
É um caminho sem saída.
E perdemos-nos mais um pouco quando tentamos fugir às encruzilhadas da vida.
Mas onde está a nossa estrada?

Acendi um cigarro, na esperança de me consumir.
Este cansaço já me embala e os pensamentos esgotam-me.
Mas o sono não voltou.
E fiquei acordada, tentando enfiar todas as recordações na caixa.
E deixa-las esquecidas onde deviam estar.
No passado.

Minuto a minuto, num tic-tac envolvente, as horas passam.
O tempo nunca pára.
E esta ampulheta deita grão a grão a angústia que sinto em mim.
Temos pontas soltas que não amarramos juntos.
E temos amarras que não soltámos.
Eu parti sem te deixar destino.
Mas, o teu destino era comigo e eu não percebi.
Por isso, tu nunca me deixaste e seguiste todas as minhas pegadas.
E eu quis partir sempre mais, para não ter que regressar à estrada.
Mas será que está na hora?

2 horas de tic-tac e voltei para a cama.
O mar em que me afogava estava a mudar de maré.
E o breve amanhecer era já mais calmo.
Exausta de mim, adormeci.
Mas o sonho continua...

2 comentários:

  1. quando as insónias nos fazem visitas, passa-nos tudo pela cabeça. Bonito texto (;

    ResponderExcluir
  2. Sao um autentico pesadelo..adro smpre o que escreves**

    ResponderExcluir